O Mercado Livre acelera expansão de frota de aviões, investindo pesado em logística para agilizar as entregas aos seus clientes. A empresa anunciou a expansão de sua frota de aviões cargueiros, com o objetivo de reduzir o tempo de entrega em algumas regiões em até 80%.
Frota em crescimento
A Mercado Livre agora conta com 9 aviões em sua frota, sendo 3 Boeing 737-400F, 3 Boeing 737-800BCF, 2 DC-9 e 1 E195 “Preighter”. Sendo assim, os aviões da Mercado Livre operam em parceria com empresas como a GOL Linhas Aéreas, Sideral Linhas Aéreas, TSM e Azul.
Além da frota aérea, a empresa também está expandindo sua rede de centros de distribuição, com o objetivo de ter mais produtos próximos aos seus clientes. Com isso o objetivo da Mercado Livre é oferecer a melhor experiência de compra possível aos seus clientes, com entregas mais rápidas e eficientes.
A empresa espera ter 20 aviões em sua frota até 2025. Além do mais com a expansão da frota de aviões o Mercado Livre acelera expansão de frota de aviões e isso tem um impacto positivo na economia brasileira, gerando novos empregos e impulsionando o crescimento do comércio eletrônico.
Com todas essas ações podemos esperar um grande destaque da empresa no cenário Brasileiro nos próximos anos. Os clientes já sentem os beneficios com entregas mais rápidas disputando principalmente com Amazon por exemplo.
Detalhes da operação:
- Redução do tempo de entrega: A empresa espera reduzir o tempo de entrega em algumas regiões em até 80%.
- Novos empregos: A expansão da frota de aviões deve gerar novos empregos no setor de logística.
- Impulso ao comércio eletrônico: A agilização das entregas deve impulsionar o crescimento do comércio eletrônico no Brasil.