Interdição de obra em Sorocaba após acidente de trabalho

Em um acontecimento alarmante que ocorreu no último sábado, uma obra em Sorocaba foi interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após um grave acidente de trabalho. Um homem, que estava no local, sofreu uma queda de aproximadamente seis metros de altura, resultando em uma fratura no braço. Este incidente levou à confirmação da interdição na segunda-feira, pelo chefe de fiscalização do MTE, Ubiratan Vieira.

Providências Exigidas

Segundo Vieira, a interdição permanecerá até que importantes medidas de segurança sejam implementadas. Isso inclui a reconstrução das estruturas metálicas das plataformas de proteção por profissionais habilitados e uma limpeza geral no canteiro de obras, onde foi observado um acúmulo significativo de lixo e casos de afastamento de funcionários devido à dengue.

Histórico da Obra

Esta não é a primeira vez que a obra enfrenta uma interdição. No ano passado, o local já havia sido interditado por quatro meses, sendo liberado apenas após atender às normas de segurança na construção civil. A reincidência desse tipo de evento ressalta a importância da aderência contínua às práticas de segurança.

A Resposta da Construtora

A AG Velasco, responsável pela construção, expressou que o acidente foi um evento atípico e garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas para o bem-estar do colaborador afetado. A empresa também reiterou seu compromisso em seguir rigorosamente as normas e processos de engenharia e segurança recomendados pelos órgãos competentes.

Conclusão e Investigação

O homem afetado pelo acidente foi prontamente socorrido e levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde recebeu atendimento médico adequado. Apesar de ter sido liberado no mesmo dia, ele ficará afastado do trabalho por 30 dias para recuperação. As causas do acidente estão sob investigação para evitar futuras ocorrências similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima